Lei n.º 46/2012 de 29 de agosto: LEI DO COOKIE - UNIÃO EUROPÉIA
Este site possui cookies, como por exemplo, Google Analytics e Google Adsense, porém preservarão seus dados apenas para estatística. Caso continuar acessando este site você concordará e permitirá automaticamente nossa política de privacidade. Caso não concorde e não autorize, por favor, sair do site. 

quinta-feira, 26 de março de 2015

Ética na Segurança do Trabalho



Em tempos de Gestão de Pessoas, é fundamental a participação de profissionais que agem com ética, enaltecendo assim valores cada vez mais escassos: humildade, bom senso e sensibilidade.

Muitas pessoas antes mesmo de começarem a exercer a profissão pecam neste quesito, seja por má interpretação dos ensinamentos em sala de aula, tendência à autocracia, ausência de valores na educação informal ou até mesmo maus ensinamentos nos cursos, que ao invés de formar verdadeiros profissionais, criam destruidores de vidas. 


Por mais que esteja em um cargo acima dos outros, deve haver a humildade, pois o trabalho só irá progredir com a colaboração mútua. Ninguém é melhor que ninguém, cada um possui uma cultura, uma especialidade ou um dom para cada coisa, seja Administrativo, seja Operacional.

O mesmo ocorre com a prática do bom senso. É desagradável para qualquer pessoa vir um profissional exigir tarefas ou tomar atitudes incompatíveis com os limites, capacidades e atribuições de outro profissional. Agir com bom senso, saber conciliar, mediar, ter a liderança natural e apresentar medidas favoráveis para ambas as partes é um diferencial imprescindível para a boa vivência em equipe.

Outro valor que reforça os pilares da ética é a sensibilidade. Saber ver, ouvir, avaliar e agir em situações diversas. Muitos conflitos acontecem nos ambientes de trabalho por deficiência na sensibilidade. Um exemplo é a incapacidade de ouvir o outro. Se analisarmos bem, possuímos dois ouvidos e uma boca: saibamos usá-los proporcionalmente! Uma conversa pode salvar vidas e permitir uma noite bem dormida.

Para visualizar o Código de Ética dos Técnicos de Segurança do Trabalho a nível nacional, pela FENATEST - Federação Nacional dos Técnicos de Segurança do Trabalho, clique aqui. ⧫


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS
Com o objetivo de aumentar a qualidade dos diálogos que surgirem nos comentários, adotamos uma política de moderação, que compartilhamos aqui com total transparência.

O que a SEGPREVI estimula:

• Bom uso do português;
• Respeito e diálogo saudável;
• Críticas coerentes e bem argumentadas ao texto principal ou a um comentário;
• Embate de ideias, abordagens, visões, discursos e posturas, não de pessoas;
• Sugestões de temas e novas pautas.

Critérios para exclusão

Serão automaticamente excluídos comentários que apresentarem o seguinte conteúdo:

• Xingamentos, palavras de baixo calão, ofensas ou ataques pessoais a outros leitores ou aos administradores da SEGPREVI;
• Spam ou comentários que não estejam no contexto do texto ou da discussão;
• Divulgação de Produto ou Serviço sem a devida autorização da SEGPREVI;
• Manifestações de preconceito de quaisquer espécies;
• Mensagens escritas com todas as letras maiúsculas ou excesso de abreviações;
• Pornografia;
• Reprodução integral de textos longos de autoria de terceiros (nesses casos, copie um trecho pequeno e linke o original, citando o autor).

Termos de uso

Ao enviar um comentário, você concorda que:

• Seu comentário não será publicado imediatamente e será moderado de acordo com os critérios acima;
• Você é o autor e único responsável pelo conteúdo de seu comentário;
• Seu comentário poderá ser reproduzido com seu nome, sem ônus e sem aviso prévio em materiais de divulgação da SEGPREVI.

Gratos pela compreensão,
Equipe SEGPREVI

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...